Case Study

Compre e decole

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Compre e decole com a Livraria Jarir

Como o maior varejista de livros e produtos eletrônicos de consumo da Arábia Saudita conseguiu aumentar as vendas com um poderoso Incentivo de Voo Gratuito

 

Perfil do Cliente
  • A Livraria Jarir  é o maior varejista de livros e eletrônicos de consumo na Arábia Saudita.
  • A empresa tem 42 showrooms na Arábia Saudita e 5 showrooms em outros países do GCC (Kuwait, Qatar, Emirados Árabes Unidos) e é uma das marcas mais reconhecidas no Golfo.
  • A Jarir vende cerca de metade dos laptops da Arábia Saudita e um terço dos tablets do mercado.
  • A empresa espera continuar aumentando sua presença off-line com mais de 60 lojas até 2018.
  • Ao mesmo tempo, a Jarir está continuamente melhorando e ampliando sua presença on-line, já que os sauditas estão entre os maiores usuários de Internet per capita do mundo.

 

Objetivos e Desempenho

O objetivo era promover uma promoção tática de curto prazo para aumentar as vendas em geral e reduzir a queda nas vendas em 17% em dezembro de 2015. A promoção teve o efeito desejado e resultou em um aumento de vendas de 27% (em relação ao mercado).

 

Estratégia

Criamos uma Campanha de Voos Gratuitos adaptada às necessidades específicas da Jarir: cada cliente que gastou pelo menos SR 2.000 / QR 3.000 (US$ 530 / £380), recebeu um voucher de voo gratuito. Os clientes podiam comprar em uma das mais de 40 lojas Jarir ou on-line.

 

Dests

Destinations

Deps

Departures

 

Communication

“Gaste pelo menos SR2.000 / QR3.000 em produtos de sua escolha e receba um voucher de voo grátis.”

Mecânica de campanha e Resgate de Incentivo
Slide1
Slide2
Slide3
Slide4
Slide5

 

Material de Marketing e Mídia

Jarir criou uma variedade de materiais de marketing para promover a campanha on-line e off-line.

English
Promo_1-11
ad-eng
Promo_1-10
ticket-promotion-A
Rollup_Banner
Compre e decole com a Livraria Jarir  | Video de instruções

Um vídeo tutorial informativo é uma ótima maneira de envolver os clientes na promoção. Os vídeos são divertidos de assistir e são um apelo especial para usuários de dispositivos móveis: 90% dos consumidores assistem a vídeos em seus dispositivos móveis. E os usuários de smartphones estão crescendo! Sabemos também através do Google, que os usuários de smartphones têm o dobro da probabilidade de sentirem uma conexão pessoal com uma marca que exibe conteúdo em vídeo, do que os espectadores de TV.

 

Continue em contato para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a expandir seus negócios preenchendo o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

O que fazemos

Nossa equipe está aqui para ajudá-lo em cada etapa do caminho

inspire-logo