Qual era o objetivo da Epson?
Promover as vendas para os principais produtos da Epson na Europa.
A Inspire recebeu a tarefa de cumprir duas metas importantes. Em primeiro lugar, a Epson desejava incentivar os clientes a obter um produto melhor e comprar embalagens múltiplas de tinta original, em vez de comprar tintas mais baratas e de menor qualidade. Em segundo lugar, a Epson queria aumentar consideravelmente as vendas de modelos de impressoras selecionadas, em toda a rede pan-europeia de parceiros varejistas. A solução tinha que se adaptar a uma ampla variedade de formatos e exposições de produtos, parceiros de varejo e clientes. Deveria estimular imediatamente o comércio e os clientes a comprar com base no alto retorno de valor agregado recebido. Teria também que ser simples e causar impacto na sua comunicação, oferecendo um grande fator UAU!! Consideramos que atingimos algo totalmente imperdível ao trabalharmos com os representantes da Epson e as principais partes interessadas em toda a Europa, para criar uma promoção de voos gratuitos que realmente estimulariam as vendas.
Nossa inspiração:
Com base em nossa experiência, sabemos que uma viagem é altamente motivacional e se traduz facilmente na criação de resultados impactantes. Também sabemos que os clientes na Europa planejam usar o tempo de lazer para viagens aéreas curtas e convenientes, de fim de semana, e que os voos têm um alto valor percebido. A oferta de voos gratuitos se adapta perfeitamente ao cliente e ao orçamento! Utilizando nosso conhecimento local de viagens e a malha de voos internacionais que abrange mais de 45 destinos e locais de embarque, a Inspire e a Epson produziram algo que é realmente bem inspirador!
Nossa experiência:
A Inspire fornece um serviço completo que gerencia todas as demandas de viagem dos clientes e reserva voos em uma rede de rotas e companhias aéreas. A Inspire estabeleceu serviços postais localizados, suporte do website e meios de contato de linhas de atendimento local em cada um dos 20 países europeus participantes. Também é importante mencionar que a Inspire coloca à disposição falantes do idioma nativo, para atender à ampla base de clientes. Trabalhando em conjunto com os órgãos consultivos da IPM e ASA, a Inspire também elaborou termos e condições muito transparentes para os clientes, além de um processo de elegibilidade simples e execução coerente e bem planejada. A mecânica promocional leva os clientes a um site personalizado para cada país participante, aumentando o conhecimento da marca e dando elementos de captura dos dados que a Epson deseja usar para direcionar o desenvolvimento dos próximos produtos e melhorar os produtos e serviços.
Resultados:
Podemos usar a nossa experiência nos setores de viagens e promoção de vendas para ajudar a Epson a agregar as melhores soluções, maximizar suas oportunidades em extrapolar e prever resultados e estabelecer pontos de contato mensuráveis em todo o caminho. A Inspire tem as melhores ferramentas para administrar a promoção de voos pan-europeia com grande sucesso. Esta campanha foi lançada em 1º de outubro de 2011 e abrangerá quase 1 milhão de produtos da Epson. Até o momento, o que podemos registrar é o imenso apoio e resposta positiva recebidos por meio de canais internos, do comércio e dos parceiros de varejo, representando a campanha mais ousada e conhecida pelo público que a Epson já realizou. Já atingimos um resultado nos 20 países europeus que trabalharam em harmonia, todos se beneficiando do uso de seus orçamentos individuais de uma maneira comunitária, para maximizar as economias de escala e aumentar o poder de compra.
Testemunhos:
“A promoção ‘Fly Away with Epson’ alcançou todos os objetivos comerciais estabelecidos, e sua realização contribuiu para termos um dos melhores trimestres das unidades de negócios de clientes europeus até o momento”. (Alberto Raviolo Chefe de Unidade de Negócio do Consumidor, Epson Europe).