Decole com Stoneleigh
Como o segundo maior vendedor de vinhos e destilados do mundo incentivou as vendas de uma de suas marcas mais prolíficas de vinhos na Austrália
Perfil do Cliente
- Pernod Ricard é uma empresa francesa que produz bebidas destiladas e é a segunda maior vendedora de vinhos e destilados do mundo.
- A organização está enraizada no princípio orientador da descentralização e tem 85 afiliados diretos em todo o mundo.
- Como grande participante global, a Pernod Ricard gera 91% de seu faturamento fora da França, possui 101 unidades de produção em todo o mundo e possui 17 das 100 maiores marcas globais.
- Stoneleigh é uma das muitas marcas de vinho da Pernod Ricard (como parte da Pernod Ricard Winemakers) e vendeu 698mil caixas em 2016.
- Com vinhas situadas em Marlborough, Nova Zelândia, é a segunda marca de vinho da Nova Zelândia na Austrália.
Objetivos
Aumentar a participação da marca Stoneleigh no mercado Australiano com um incentivo inovador que capture a imaginação do consumidor e, assim, aumentar a notoridade da marca dos vinhos Snoneleigh para os consumidores Australianos.
Estratégia
Criamos uma Campanha de Voos Gratuitos adaptada às necessidades específicas de Stoneleigh. Ao adquirir 6 produtos promocionais em uma transação, os clientes recebem um voucher de voo gratuito que pode ser resgatado em voos partindo de 7 aeroportos em toda a Austrália para 13 destinos exclusivos na Austrália, Nova Zelândia e Indonésia. A oferta foi comunicada online e nos PDVs.
Comunicação aos clientes
“Compre 6 produtos promocionais na mesma transação e receba um voo gratuito”.
Mecânica de campanha e Resgate de Incentivo
Material de Marketing
Stoneleigh criou uma série de materiais de marketing para comunicar a oferta aos clientes, incluindo publicidade em pilares, decalques de geladeira e cartazes.