Compre e decole com a Livraria Jarir
Como o maior varejista de livros e produtos eletrônicos de consumo da Arábia Saudita conseguiu aumentar as vendas com um poderoso Incentivo de Voo Gratuito
Perfil do Cliente
- A Livraria Jarir é o maior varejista de livros e eletrônicos de consumo na Arábia Saudita.
- A empresa tem 42 showrooms na Arábia Saudita e 5 showrooms em outros países do GCC (Kuwait, Qatar, Emirados Árabes Unidos) e é uma das marcas mais reconhecidas no Golfo.
- A Jarir vende cerca de metade dos laptops da Arábia Saudita e um terço dos tablets do mercado.
- A empresa espera continuar aumentando sua presença off-line com mais de 60 lojas até 2018.
- Ao mesmo tempo, a Jarir está continuamente melhorando e ampliando sua presença on-line, já que os sauditas estão entre os maiores usuários de Internet per capita do mundo.
Objetivos e Desempenho
O objetivo era promover uma promoção tática de curto prazo para aumentar as vendas em geral e reduzir a queda nas vendas em 17% em dezembro de 2015. A promoção teve o efeito desejado e resultou em um aumento de vendas de 27% (em relação ao mercado).
Estratégia
Criamos uma Campanha de Voos Gratuitos adaptada às necessidades específicas da Jarir: cada cliente que gastou pelo menos SR 2.000 / QR 3.000 (US$ 530 / £380), recebeu um voucher de voo gratuito. Os clientes podiam comprar em uma das mais de 40 lojas Jarir ou on-line.
Communication
“Gaste pelo menos SR2.000 / QR3.000 em produtos de sua escolha e receba um voucher de voo grátis.”
Mecânica de campanha e Resgate de Incentivo
Material de Marketing e Mídia
Jarir criou uma variedade de materiais de marketing para promover a campanha on-line e off-line.
Compre e decole com a Livraria Jarir | Video de instruções
Um vídeo tutorial informativo é uma ótima maneira de envolver os clientes na promoção. Os vídeos são divertidos de assistir e são um apelo especial para usuários de dispositivos móveis: 90% dos consumidores assistem a vídeos em seus dispositivos móveis. E os usuários de smartphones estão crescendo! Sabemos também através do Google, que os usuários de smartphones têm o dobro da probabilidade de sentirem uma conexão pessoal com uma marca que exibe conteúdo em vídeo, do que os espectadores de TV.