Case Study

Air Datart (Samsung CZ)

Air Datart (Samsung CZ)

Como o maior fabricante mundial de telefones celulares/telemóvel aumentou com sucesso sua participação no mercado com sua linha de smartphones
na República Checa e Eslováquia.

Perfil do Cliente
  • Samsung é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis (34% do mercado mundial), impulsionada pela popularidade de sua linha de dispositivos Galaxy.
  • Também é um grande fornecedor de computadores tablet e pioneiro no mercado de phablet.
  • Com sede na Coréia do Sul, a Samsung Electronics emprega mais de 300.000 funcionários em 79 países em todo o mundo.

 

  • Datart é um grande varejista/retalhista de eletronicos de consumo na República Checa e Eslováquia.
  • Sua rede é composta por 32 lojas na República Checa e 11 lojas na Eslováquia.
  • Uma recente fusão com a HP Tronic garantirá uma participação de 20% no mercado de eletronicos de varejo/retalho da República Checa e Eslováquia.

 

Objetivos
  • Aumentar a participação no mercado dos dispositivos da linha Galaxy (telemóveis/celulares e tablets) no mercado Checo e Eslovaco, com um incentivo inovador para substituir os tão utilizados programas de cashback.
  • Promoção da linha de produtos para atingir um canal de vendas direcionado: Datart – uma das maiores redes de varejo/retalho na CZ e SK.
  • Ao mesmo tempo, aumentar as vendas, incentivando a equipe(a) de vendas.

 

Estratégia

Criamos uma Campanha de voo gratuito sob medida de acordo com as necessidades específicas da Samsung, oferecendo cinco aeroportos de partida na República Checa, Eslováquia, Polônia e Áustria e 13 cidades de destinos exclusivos em toda a Europa. A oferta foi comunicada online e nos PDVs.

Dests

Destination Cities

Deps

Departure Cities

Comunicação aos clientes

“Compre um dispositivo Samsung Galaxy participante e receba um bilhete de voo gratuito.”

Comunicação aos funcionários dos PDVs

“Ao vender no mínimo um volume x de unidades dos produtos promocionais dentro do prazo determinado, receberá um bilhete de voo gratuito.”

Mecânica da Campanha e Resgate do Incentivo
Slide1
Slide2
Slide3
Slide4
Slide5
Resultado
  • A Promoção de voo gratuito da Inspire superou todas as promoções de cashback anteriores.
  • O aumento da taxa de conversão acima da média.
  • Programa de incentivo mais popular da Samsuing na República Checa.
  • > 50% taxa de adesão, que foi notavelmente acima da média de 40%.

 

Material de Marketing

Samsung e Datart criaram uma série de Materiais de Marketing para comunicar a oferta aos clientes. oferta e o processo de resgate foram efetivamente comunicados aos clientes com posters nos PDVs to customers on POS posters e Banners Online.

banner-homepage-2017-new[1]
banner-hp3c
POS1
POS2
POS3

 

Continue em contato para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a expandir seus negócios preenchendo o formulário abaixo ou entre em contato conosco.

O que fazemos

Nossa equipe está aqui para ajudá-lo em cada etapa do caminho

Inspire