Air Datart (Samsung CZ)
Como o maior fabricante mundial de telefones celulares/telemóvel aumentou com sucesso sua participação no mercado com sua linha de smartphones
na República Checa e Eslováquia.
Perfil do Cliente
- Samsung é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis (34% do mercado mundial), impulsionada pela popularidade de sua linha de dispositivos Galaxy.
- Também é um grande fornecedor de computadores tablet e pioneiro no mercado de phablet.
- Com sede na Coréia do Sul, a Samsung Electronics emprega mais de 300.000 funcionários em 79 países em todo o mundo.
- Datart é um grande varejista/retalhista de eletronicos de consumo na República Checa e Eslováquia.
- Sua rede é composta por 32 lojas na República Checa e 11 lojas na Eslováquia.
- Uma recente fusão com a HP Tronic garantirá uma participação de 20% no mercado de eletronicos de varejo/retalho da República Checa e Eslováquia.
Objetivos
- Aumentar a participação no mercado dos dispositivos da linha Galaxy (telemóveis/celulares e tablets) no mercado Checo e Eslovaco, com um incentivo inovador para substituir os tão utilizados programas de cashback.
- Promoção da linha de produtos para atingir um canal de vendas direcionado: Datart – uma das maiores redes de varejo/retalho na CZ e SK.
- Ao mesmo tempo, aumentar as vendas, incentivando a equipe(a) de vendas.
Estratégia
Criamos uma Campanha de voo gratuito sob medida de acordo com as necessidades específicas da Samsung, oferecendo cinco aeroportos de partida na República Checa, Eslováquia, Polônia e Áustria e 13 cidades de destinos exclusivos em toda a Europa. A oferta foi comunicada online e nos PDVs.
Comunicação aos clientes
“Compre um dispositivo Samsung Galaxy participante e receba um bilhete de voo gratuito.”
Comunicação aos funcionários dos PDVs
“Ao vender no mínimo um volume x de unidades dos produtos promocionais dentro do prazo determinado, receberá um bilhete de voo gratuito.”
Mecânica da Campanha e Resgate do Incentivo
Resultado
- A Promoção de voo gratuito da Inspire superou todas as promoções de cashback anteriores.
- O aumento da taxa de conversão acima da média.
- Programa de incentivo mais popular da Samsuing na República Checa.
- > 50% taxa de adesão, que foi notavelmente acima da média de 40%.
Material de Marketing
Samsung e Datart criaram uma série de Materiais de Marketing para comunicar a oferta aos clientes. A oferta e o processo de resgate foram efetivamente comunicados aos clientes com posters nos PDVs to customers on POS posters e Banners Online.