Blog

O BEM-ESTAR NO LOCAL DE TRABALHO NÃO É UMA MODA DA NOVA ERA

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No primeiro de uma série de blogs sobre o assunto, estamos lhe apresentaremos tudo sobre o bem-estar no local de trabalho.
Todos nós já ouvimos falar do movimento de bem-estar, vimos os relatórios e consideramos baixar os aplicativos de bem-estar – mas eles oferecem algum benefício para os funcionários?
Em suma, sim, oferecem. Embora aprender sobre como a couve faz bem e como você pode viver uma vida indolor, sem qualquer açúcar (vamos ver sobre esse!) não pode levar ao aumento da produtividade, há algumas coisas que o local de trabalho não pode prescindir.
Apesar dos altos níveis de investimento em incentivos e recompensas, os funcionários estão cada vez mais conscientes de lapsos em suas ofertas de bem-estar e há uma série de coisas que os empregadores podem fazer que envolvem pouco ou nenhum custo real – apenas incentivo simples.

Dedique mais tempo à mindfulness/ atenção plena
Pode soar como se estivéssemos no mundo da lua, mas abordar mindfulness em uma empresa permite a equipe de lidar melhor com situações estressantes, melhorar a moral, aumentar a energia e a taxa de retenção dos funcionários.
Exercícios de mindfulness podem incluir coisas como meditação e ioga – dependendo do interesse dos funcionários – mas também poderia incluir:
• Incentivar a equipe a se concentrar em uma tarefa de cada vez
• Passar algum tempo “desligado” durante a jornada de trabalho
• Usar intervalos para reconectar e reequilibrar – alongar-se regularmente, andar um pouco ou algumas respirações profundas
• Deixar o trabalho no escritório.
Estes exercícios podem manter longe a negatividade, que, por sua vez, pode baixar a pressão arterial, reduzir o estresse, melhorar os relacionamentos da equipe e aumentar a produtividade. Vencer-Vencer! (Na verdade, é um vencer, vencer “e” vencer … você entende!)

Afaste-se da mesa de trabalho
Sim – é correto. Certifique-se de que os funcionários passem algum tempo durante o dia longe de suas mesas. Isso não só ajudará evitar o tempo olhando para uma tela, mas também estimulará os sentidos e dará à sua equipe, uma chance de distanciar-se das tarefas em mãos para permitir alguma objetividade.
Há muitas maneiras fáceis de fazer isso – oferecer para fazer a rodada do chá, ir para uma caminhada ou comer fora no almoço. É fácil ser tentado a almoçar na mesa de trabalho, mas este é um péssimo hábito.
Do mesmo modo, simplesmente levantando ou se movendo mais ao longo do dia, uma série de preocupações de saúde podem ser evitadas, incluindo níveis insalubres de açúcar no sangue, diabetes tipo dois e doenças cardíacas, bem como o mau tônus muscular e postura. Até mesmo uma caminhada até a máquina de venda direta para um (saudável!) lanchinho, pode fazer com que eles se movam!

Beba mais (água)
É essencial garantir que os funcionários estejam se mantendo hidratado durante a jornada de trabalho. O café e o chá são diuréticos, o que aumenta a necessidade de várias idas ao banheiro, mas na verdade não ajudam com a absorção de água. Pesquisas mostram que mesmo uma queda de um a três por cento na hidratação pode arruinar a concentração e o desempenho mental – sem contar o aumento das chances de uma dor de cabeça.
Seguir estas dicas deve ajudar a equipe a gerir a jornada de trabalho, mantendo pensamentos positivos e incentivando a produtividade e felicidade no trabalho. No entanto, também é importante que tirem proveito do tempo livre. Férias e pausas – independentemente de serem um adorador do sol ou explorador da cidade – são um dos melhores remédios para gerenciar um estilo de vida agitado e deixará sua equipe se sentindo refrescada e pronta para enfrentar os dias, semanas e meses que vem pela frente. O Cartão de Viagem Inspire pode ajudar com isso – de brindes ou incentivos a um regime completo de benefício pessoal, dê uma olhada em quão versátil ele pode ser e como isso poderia melhorar as taxas de retenção e engajamento de funcionários de sua organização.
Gostaríamos de saber o que mantém a sua empresa motivada e consciente no escritório – por que não montar uma força-tarefa para ver o que funciona para a sua organização?
Entre em contato e fique atento na nossa página do LinkedIn ou no Twitter para ver mais dicas de bem-estar no local de trabalho.

O que fazemos

Nossa equipe está aqui para ajudá-lo em cada etapa do caminho

Inspire