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ONDE COMEÇAR O RECONHECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS?

Reconhecimento de funcionários é um tema que tem ricocheteado em salas de reuniões e salas de pessoal por décadas, mas muitas vezes é uma batalha difícil para começar a implementar uma estratégia bem-sucedida.

Onde você começa? Como você garante que é justo e razoável?

Como você capacita sua equipe para realmente maximizar seu potencial?

Esquemas de Funcionário do Mês são amplamente reconhecidos como o alicerce do reconhecimento do pessoal e é fácil entender o porquê. No entanto, quando se trata de começar o seu próprio, é importante evitar cair em hábitos fáceis, garantir que se aplique a toda a sua organização e, mais importante, construir um esquema que as pessoas queiram participar.

  • Todos os funcionários precisam ser elegíveis para reconhecimento, desde o Diretor executivo até o assistente de informática. Ao remover a elegibilidade de diferentes equipes, você cria um campo de desigualdades, o que irá descontentar os funcionários e criar uma equipe desagregada. Os departamentos podem ter seus próprios esquemas – as equipes de vendas, por exemplo, muitas vezes terão incentivos para motivar os executivos – mas para um esquema de toda a empresa, todo mundo precisa estar envolvido…
  • É importante reconhecer que tanto os comportamentos como as ações devem ser recompensados. Você pode ter um excelente membro da equipe de atendimento ao cliente que atinge todos as suas metas, mas se eles não estão conduzindo seus trabalhos com uma excelente atitude, então você deverá se questionar quais comportamentos você estaria incentivando se você fosse premiá-los Empregado do Mês regularmente…
  • Dito isto, um esquema de sucesso não incentiva a motivação se você está reconhecendo mais preguiçosos e difíceis indivíduos. Certifique-se de que este é referenciado em seus critérios, caso contrário você arrisca de comprometer o esquema.
  • Deixe claro que qualquer pessoa pode receber o prêmio, desde que eles estejam executando o padrão que você esperaria de um potencial funcionário do mês. Por exemplo, não há nada de errado em nomear tanto o diretor financeiro que está comemorando uma conquista fantástica e o gerente de catering, que reduziu os custos, mas aumentou o valor.

Quando você definir esta estratégia, obtenha a opinião dos funcionários. Afinal, são eles os que serão motivados por isso, então você precisa garantir que tenha efeito.

Reconhecimento vai além de um anúncio mensal da equipe veterana de gerenciamento. Dê a todos que foi nomeado uma nota de agradecimento por seus esforços, por exemplo. Você poderia até mesmo dar-lhes um pequeno prêmio financeiro, como uma caixa de chocolates ou dia de descanso. Quanto maior a variedade de benefícios oferecidos, mais provável será que você encontrará um esquema que seja interessante para a sua equipe, oferecer um grande retorno sobre o seu investimento, e também realmente reflete a cultura da sua organização e forças motrizes.
Um esquema como este é para recompensar aqueles que trabalham bem em sua empresa. Você vai descobrir que vale seu peso em ouro se você encontrar incentivos para acompanhar o esquema que oferecem flexibilidade e também trabalhar para a cultura da sua empresa. A dificuldade aqui pode ser encontrar esse ovo de ouro que oferece tudo isso.

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